365 dni | 7 Coisas Que Você Não Sabia

Definitivamente essa foi uma das postagens que mais me dediquei. Venho aqui trazer para vocês da forma mais clara possível 7 coisas que você não sabia sobre o filme. A partir de uma pesquisa aprofundada acerca de todos os pontos mais comentados por ai e que particularmente muitos dos comentários me fizeram querer arrancar meus cabelos, espero que goste de ler como gostei de escrever. Qualquer erro me avisem nos comentários.

1- O filme estreou na Netflix do Brasil em conjunto com o feriado do dia dos namorados e logo atingiu o Top 3 assim como em diversos outros países. A história retratada é a adaptação de uma trilogia de livros polonês escrito pela Blanka Lipinska. “365 dni” na tradução livre significa “365 dias” e é o primeiro livro. A história se passa na Sicília -Itália, sendo Laura Biel o grande alvo para o desenrolar dos acontecimentos, interpretada pela atriz Anna-Maria Sieklucka.


2- A trilha sonora que foi um ponto marcante em complemento ao enredo da história, sendo bastante notada e teve motivos para que tivesse essa atenção toda. O ator que interpreta Massimo Torricelli, Michele Marrone canta algumas das músicas e dentre elas Feel it considerada a principal. As demais canções também foram escolhidas de forma a encaixar perfeitamente nas cenas e contexto.

3- O filme se inicia logo com o pai de Massimo em uma cena que fica explícito o quanto a família preserva uma postura contra tráfico e abuso infantil. Esse fato cria uma ligação com uma cena mais adiante, e que torna sua conduta coerente por se basear nesse princípio, o protagonista se refere a ele como um 'valor' familiar.

Aviso que a partir daqui pode conter spoiler

4- 5 anos antes de Laura ser sequestrada, ela entra na vida dele quando é vista na praia passando suas férias, poucos minutos depois Massimo vê seu pai ser baleado no coração e a mesma bala o atinge também. Após ter se recuperado e sobrevivido ao ferimento ele não consegue esquecer o rosto da mulher que tinha dominado sua mente no que pode ser dito como "seu leito de morte", ninguém acreditou que fosse real, que ia encontrá-la, a única pessoa que havia visto ela além dele tinha sido seu pai que já estava morto.

5- As cenas iniciais do filme são mostradas quase que lado a lado em uma comparação de Laura e Massimo deixando nítido o quanto são parecidos e ao mesmo tempo nem tanto. Outro aspecto dessas cenas é ao mostrar a vida de Laura, possui filtros em tons roxo e azulado enquanto as que retratam o chefe da máfia apresentam cores avermelhada e alaranjada. Essa diferença nas cores é intencional as frias retratando passividade e calma em contraste com as quentes sendo associadas a violência e paixão.


6- Na segunda noite do sequestro, Laura janta com Torricelli e esclarecem os pontos que faltavam, com isso ela aceita passar os 365 dias com ele, caso contrário ela poderia sim ir embora. Ele queria ter a chance de conversar com calma porque sabia que dessa forma ela aceitaria a sua proposta. Diante disso para que fosse possível, ele mudaria a forma grosseira de agir e o que fosse necessário para que ela se apaixonasse e ela deveria fazer o mesmo, isso incluiria participar de eventos a seu lado como namorada.


7- Com certeza essa aqui você sabia, "Are you lost, baby girl?" frase dita por Massimo quando fala com Laura pela primeira vez. É impossível ignorar a forma como nos prende a atenção, o foco é todo no ator e na voz característica dele que faz toda diferença no personagem. Para quem assistiu é difícil não ter uma cena que achou mais marcante, para muitos esse momento é quando a frase em questão é revelada no filme.

* Extras *
No mesmo dia em que Biel é vista de volta a Sicília, Massimo termina seu namoro com Anna e começa os planos para o sequestro. O namorado de Laura foi induzido a traí-la e foi fraco, era uma das etapas do plano para convencê-la a concordar com a proposta dos 365 dias.
Está presente no filme atos de abuso de diversos tipos, porém grande parte deles foram colocados no momento da adaptação da história, no livro ela nunca foi estuprada e vários outros acontecimentos também são ausentes.


Vou deixar aqui o vídeo do canal Cátia Damasceno para vocês saberem alguns pontos que não abordei aqui no post mas que são importantes antes de fazer uma crítica ou só entender melhor o filme. De uma forma super engraçada, leve e direta ao ponto, Cátia fala TUDO que faz o filme ser o sucesso que é pela visão feminina e da fantasia.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Muito shooww, faz maiss <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse ainda não conheço, mas a netflix tem trazido bons títulos ultimamente. Vou colocar na lista para conferir depois.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho assistido muitos filmes bom na Netflix,mais não sabia sobre as 7 coisa sobre o 365 DNI e fiquei louca para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olha... impossível comentar algo bom sobre esse filme. Completamente abusivo! Quer dizer, nem se trata sobre relacionamento e sim um crime. Sequestro, estupro, síndrome de estocolmo...
    Se a trama se desse em uma comunidade e se o protagonista não fosse gato, talvez não romantizassem tanto.

    ResponderExcluir
  5. O filme tenta reviver um 50 tons de cinza mas acho que a forma como aborda a sensualidade do casal, não foi bem sucedida. De qualquer forma, fez muito sucesso no netflix. Vale a pena assistir para ter sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Essa ultimo gif me faz muita raiva kkkk enfim, gostei de saber mais sobre esse filme, não sabia que tinha livros e era uma trilogia
    Muitos beijos e abraços
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir