Suas Palavras


Não me parecem boas o suficiente. Nenhuma palavra anda me servindo ultimamente para que eu consiga desengasgar a enxurrada de sentimentos entalados em algum lugar dentro de  mim. Já fiquei deitada, andando de um lado para o outro, de ponta cabeça, até dancei um pouco, coloquei música alta, li alguns livros e já pensei em ficar me olhando no espelho esperando apenas que todas as palavras voltassem a seus significados de origem e que pudessem traduzir novamente tudo aquilo que desaprendi a dizer.

"Faço das suas, as minhas palavras" foi o que pensei quando ouvi você pronunciar tudo aquilo que tentei e não consegui por muito tempo. Tudo o que você diz parece soar tão bem, é estranho, eu quem costumava ser boa com as palavras e não você. Lembro o seu costume de atirar contra mim o que eu mesma dizia em momentos aleatórios mas que você memorizava perfeitamente, foi assim que aprendi a ter cuidado com o poder que uma simples palavra poderia ter. De tanto pensar em qual seria a melhor, a perfeita, acabei me deixando levar como se fossem sempre insuficientes e que apenas as suas seriam incontestáveis e certas.

Acho que descobri o motivo para essa minha confusão toda, você é o culpado dela.  As vezes penso que isso deveria servir de inspiração para que meus textos fluíssem, mas a cada dia que passa parece que as borboletas que foram plantadas em meu estômago se multiplicam desenfreadamente e isso me atrapalha - mas, não é ruim -. As borboletas contaram que me perdi em você e que por lá vou me encontrar, mas que eu não deixasse isso ocorrer novamente porque era necessário que me restassem no mínimo os pés firmes no chão e a cabeça erguida para que o controle da minha vida ainda me pertencesse.

Meu medo é de que você leve embora as borboletinhas, e que por algum motivo, você acabe ficando por lá. Seus lábios, da última vez em que tive notícias, diziam que tudo entre nós acabou e me mandavam embora a todo e qualquer custo por conta da dor que atos antigos, impensados por mim, causaram a você. Gostava mais quando ouvia ao acaso os seus planos para o futuro ou simplesmente, dizer que me amava. Já era o suficiente para me tornar completa mesmo que tudo ao nosso redor ainda fossem penhascos. Sua maneira de me pedir em casamento brincando a todo tempo me fez sorrir todas as vezes em que fiz questão de aceitar seu pedido, e saber que era a mim que você queria ao seu lado.
Parei de acreditar em seus dizeres a partir do momento em que senti que os pequeninos seres de asas que em mim habitavam estavam morrendo, eu tinha que desengasgar de uma vez por todas ou te perderia. Suas palavras já não eram mais as que eu queria ouvir, não eram mais as que significavam realmente tudo o que deveriam significar, e vendo você daquele jeito, vi que também havia se perdido na sua própria confusão.

Postar um comentário

37 Comentários

  1. Minhas palavras estão guardadas no peito. Não sei se elas machucam, mas elas já estão lá a algum tempo e não sei o que fazer com elas além de guardá-las, recordá-las e entristecer-me por não poder mais usá-las.

    ResponderExcluir
  2. Que tudo!!!Pasma!!!Como vc escreve bem!Lance seu livro rapidamente pois vai bombar!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Pretendo, preciso só de mais alguns textos kkk e logo posso começar a estruturar ele para publicar!

      Excluir
  3. Você escreve super bem e me parece ter uma incrível criatividade, se lançar um livro estarei disposta a comprá-lo. Adorei o post ^^

    ResponderExcluir
  4. Profundo... Já imaginei um monologo!!

    ResponderExcluir
  5. Incrível como você escreve perfeitamente bem, eu amei seu texto, muito sucesso pra vc linda. Continue sempre assim

    ResponderExcluir
  6. Que texto!! Todos nós temos coisas guardadas a sete chaves no peito, e nunca encontramos um modo de dize-las ne? Mas voce claramente tem essa capacidade, tu escreve muito bem, passa muito bem o que está "sentindo"!!

    ResponderExcluir
  7. Tem muitas coisas na nossa vida que precisamos passar justamente para aprender a não ter tanto apego, a paixão, as borboletas no estômago são uma delas, temos que deixar muitas coisas irem para outras coisas melhores e outra borboletas virem,Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Uauuuu que escrita profunda e maravilhosa. Escreve tão bem!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto..Comecei a ler bem devagar e analisando que todos nós temos uma criatividade em nosso interior uns com facilidade e outros bem tanto. E foi exatamente está que botei em seu texto.
    Parabéns pelo post.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, menina! <3
    Que texto lindo! Eu fiquei emocionado porque li muito de como me senti quando meu relacionamento de quatro anos acabou.

    Essas borboletinhas são tão especiais quanto traiçoeiras. Realmente de fizermos suas "vontades", nos perdemos. E quando nos vimos a sós, é como desviver nossos caminhos e não saber por onde caminhar.

    Pés no chão sempre.

    Diego| Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br
    |Tem sorteio de aniversário no blog,
    valendo 4 livros + brindes.
    Participe: https://bit.ly/2rUVgkb

    ResponderExcluir
  11. Adorei, seu texto tocou profundamente em mim, e estou até agora refletindo sobre tudo que você escreveu... Alias, que escrita! Parabéns, eu amei

    ResponderExcluir
  12. Que texto foi esse? Incrível como alguns texto de pessoas que a gente nem conhece pode bater tão certinho com o que sentimos no nosso coração?
    Obrigada por essa experiencia <3

    ResponderExcluir
  13. Uau você me prendeu de uma tal forma que não queria parar de ler . Que lindo texto .

    https://gabbyteensilva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito profundo, gostei muito do seu texto. Na verdade as palavras estão lá ,né?Mas são tantas que entalam na garganta.

    ResponderExcluir
  15. Uma catarse nos sentimentos, todos temos palavras e sentimentos entalados, mas que quando damos uma basta, não há retorno. Belo texto, profundo.

    ResponderExcluir
  16. uau Joyce, que texto lindo... confesso que ando me sentindo exatamente assim, eu adorei e me identifiquei muito, você escreve tão bonito!
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  17. Bela maneira de contar algo que muitas vezes acontece, mesmo que não queiramos que ocorra. Adorei suas escolhas de palavras.

    ResponderExcluir
  18. Primeiro, preciso dizer que achei lindas a ilustração de capa do blog e a do post também. =)
    Segundo, agora quanto ao texto, parabéns! Você escreve muito bem! Acredito que, infelizmente, são poucos aqueles que conseguem dizer tudo o que precisam dizer ou mesmo manter suas palavras, mas nós mudamos... Acho que amar é saber acompanhar a mudança do outro, se não consegue, é porque aquela nova pessoa ou mesmo você merecem um novo amor.

    ResponderExcluir
  19. Que perfeita, palavras lindas como vc escreve bem, sinceramente as palavras são lindas e são suas. Comecei a ler e me identifiquei muito. Parabens

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, que texto maravilhoso, profundo e bem verdadeiro!

    ResponderExcluir
  21. Adorei, seu texto tocou profundamente em mim... Me fex refletir os motivos dos quais eu não consigo escrever...

    ResponderExcluir
  22. Texto lindo com palavras profundas que mexem muito com a gente, é um texto que faz a gente refletir muito, parabéns pelo texto escrito bjs.

    ResponderExcluir
  23. Delícia de escrita, mas lamento o fato de o texto falar sobre relacionamento abusivo. Ninguém merece passar por isso. Em todo caso... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  24. Nossa muito bom seu texto amei.

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo e sensível. Parabéns, tu escreve muito bem. <3

    ResponderExcluir
  26. menina minhas palavras andam guardadinhas, no dia que elas saírem, sei que machucará algumas pessoas. Muito bacana seu texto, achei ele muito reflexivo.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo texto com tanto sentimento e tão verdadeiro.
    O consenso das palavras guardadas com as borboletas no estomago, fala tudo.
    Você escreve tão bem que transmite bem até mesmo a ansiedade e a agonia da saudade.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  28. Uauuu que escrita maravilinda seu texto tão lindo. Espero que continue com suas borboletinhas no estômago.bjssss

    ResponderExcluir
  29. Texto forte e que diz muito sobre a realidade de muitos relacionamentos.
    Parabéns.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que texto hein! Parabéns você escreve muito bem e consegue expressar o que está sentindo nas palavras muito bom mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  31. Que texto mais lindo
    Como sempre arrasando nas palavras

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    lindo texto, para refletirmos que as palavras tem poder, para acalmar, para machucar, para trazer refrigério e também para magoar. Temos que ter muito cuidado com o que falamos. Parabéns pelo texto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oie! Seu texto é muito bom é uma grande reflexão e parabéns pela maneira com que escreve, bem clara e didática! Super sucesso!

    ResponderExcluir
  34. Que intenso. Amei. Não queria q acabasse porque a leitura é muito boa!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Que texto lindo e apaixonado, amei

    ResponderExcluir
  36. Lindo lindo lindo!
    Parabéns por transformar sensações, sentimentos, imagens... em palavras.
    Parabéns mesmo.
    lindo texto!!!

    ResponderExcluir