
Começamos o ano cheios de expectativas, metas, sonhos e tudo mais. Porém, para mim já começou no estilo "Eu cheguei com tudo, cheguei quebrando tudo. Pode me olhar, apaga a luz e aumenta o som." Meu ano veio tão revoltado com a própria existência que tudo era 8 ou era 80, nunca um meio termo, era coisa de sentar e chorar a cada merda que acontecia. Teve dias que eu cheguei a pirar, passava a noite toda chorando e as vezes tinha dias tão felizes que minhas bochechas doíam de tanto sorrir. Foi um ano marcado por perdas extremamente significativas na minha vida. Não tenho palavras que definam o quanto sofri, superei e aprendi a cada dia em que pensei não aguentar tudo de ruim que me machucava e doía.
2017 foi fazer novos amigos. foi mudar para uma turma totalmente nova no colégio. foi viver os piores e melhores momentos de um jeito louco, sem proporções de quando tudo ia bem demais ou tava tudo indo de mal a pior. foi pintar o cabelo de vermelho. não abandonar as amizades antigas. reconquistar as pessoas importantes que se afastaram. foi entender o significado do motivo pelo qual o sol sempre aparece no dia seguinte. foi chorar tão intensamente quanto sorrir. entender o quanto a nossa família significa. foi colocar mais alguns piercings. voltar a dançar diante das decepções da vida. ouvir música alta e fazer o mundo sumir junto com o que parecia não ter solução. foi desafiar os outros e a si mesmo. E de acordo com o edital*, 2017 foi O Ano!
*piada entre amigos
*piada entre amigos
11 Comentários
Olá, boa tarde!
ResponderExcluirMuito bom seu texto, você escreve extremamente bem.
2017 também foi um ano muito difícil para mim, tive uma perda muito dolorosa!
Mas enfim... Graças a Deus estamos bem, com saúde e a vida segue!
Beijos!
Oi tudo bem?
ResponderExcluirAdorei seu post, 2017 não foi fácil pra ninguém. Foi um ano de perdas e conquistas. Deu muito bem para entender o que você quis passar com esse seu texto.
Um forte abraço.
Oi Joyce!!
ResponderExcluirAdorei seu texto. Eu tive um 2017 melhor do que foi 2018. Minha família e eu tivemos alguns contratempos, mas aos poucos a gente vai colocando tudo no lugar.
Que 2018 seja melhor para todos nós!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
2017... é aninho danado...
ResponderExcluirBem, todos nós tivemos perdas, dores e sofrimentos. Acho q, depois que ficamos mais velhos, passamos a perceber que viver é vencer estes momentos.
O texto é maravilhoso e, certamente, uma frase me marcou: "entender o significado do motivo pelo qual o sol sempre aparece no dia seguinte". Certamente, vou levá-la durante todo 2018.
E, já que este é um bom momento para ser melancólico, vou deixar a música mais linda que já vi, para ela nos dar força em mais um ano:
"Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou. "
Olá!
ResponderExcluirAdorei seu texto, consegui sentir como você passou por 2017. Pra mim ele foi bem difícil, com mais perdas que ganhos, mas é um incentivo pra fazer de 2018 melhor, né?!
Abraço!
Lupi Literatus
Oii, eu sempre amo ler textos assim. Meu 2017 foi cheio de surpresas, boas e ruins. Que em 2018 tenhamos boas novidades e que todos nós possamos atingir nossas metas <3
ResponderExcluirwww.pensadorageek.blogspot.com
Oi Joyce, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei esse resumo que você fez do seu ano, deu para perceber que foi um ano muito agitado e cheio de coisas, umas boas e outras totalmente novas. Espero que 2018 seja ainda melhor e que todas aquelas metas que se colocou, possam realizar-se!
Beijos!
Seu texto foi bem escrito, gostei muito. Que 2018 seja um ano ainda mais especial que o anterior e que possamos realizar muitas metas.
ResponderExcluirAbraços
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente 2017 foi O Ano, aconteceram muitas coisas na minha vida, ela virou de 8 pra 80. Eu comecei a faculdade, conheci novas pessoas e me afastei de outras, tudo faz parte da vida, mas espero que essas mudanças sejam pra melhor. Que venha 2018 e que seja ainda melhor que 2017.
Toda vez que paro para rever 2017 foi o melhor ano da minha vida,engravidei e só por isso ja valeu apena <3
ResponderExcluirshow!!!2018 Será realizador!BJS
ResponderExcluir